O Corvo: uma versão digital interativa

Autor: Edgar Allan Poe
Categoria: ,

R$0,00

Esta edição digital de “O Corvo”, que a Barbohouse traz a você em forma de eBook interativo online, incorpora o espírito de Edgar Allan Poe, pois torna a leitura um jogo de elementos visuais, textuais e sonoros bem apropriados para a atmosfera soturna e minuciosa do clássico poema. Acesse gratuitamente!

Descrição

O poema “O Corvo” (The Raven, 1845) conta a história de um homem que sofre pela morte de sua amada e, certa noite, é atormentado por um corvo. A obra foi escrita pelo autor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) e é considerada um clássico do horror. Jogo de palavras, rimas e efeitos sonoros são características marcantes desse poema que Poe teve todo o cuidado para desenvolver. Não por menos, foi difícil criar traduções capazes de incorporar toda a sutileza dos 108 versos, sendo as primeiras realizadas na França.

No Brasil, Machado de Assis foi pioneiro em traduzi-lo em 1883, mas com um estilo que fugia da sistematização de Poe, em prol de uma literatura mais brasileira. A tradução que escolhemos foi a de Fernando Pessoa (1924), também clássica tal qual a machadiana. A versão de Pessoa teve como foco preservar ao máximo os componentes rítmicos presentes no original, abusando das rimas em “ais”.

Esta edição digital de “O Corvo”, que a Barbohouse traz a você em forma de eBook interativo online, incorpora o espírito de Edgar Allan Poe, pois torna a leitura um jogo de elementos visuais, textuais e sonoros bem apropriados para a atmosfera soturna e minuciosa do clássico poema.

Detalhes do Produto

Editor responsável: Bruno Rodrigues
Autor do poema original: Edgar Allan Poe
Tradução: Fernando Pessoa
Conceito e produção do eBook: Bruno Rodrigues
Ilustrações: Bruno Rodrigues
Ícones: Freepik from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Efeitos Sonoros:
“Evening of Chaos” Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/
A.R Efeitos Sonoros
Voz “Nevermore”: Vincent Price (editado)

Sobre o autor

Edgar Allan Poe foi poeta, crítico, contista e editor, que nasceu dia 19 de janeiro de 1809 em Boston, Massachusetts. Aos dois anos ficou órfão e foi enviado à Inglaterra e à Escócia para estudar. Ao retornar para os EUA, entrou na Universidade de Virgínia. Nessa época, tornou-se alcoólatra. Publicou seu primeiro livro de poemas, Tamerlane and Other Poems (1827), pouco depois de abandonar a universidade. Dedicou-se à carreira militar, pois achava que não poderia viver só de literatura, mas também desistiu dessa área. Passou a viver somente de contos publicados em revistas de Baltimore.

Tornou-se editor literário do Southern Literary Messenger, de Richmond (1835), e no mesmo ano casou-se com a prima Virginia Clemm. Seus problemas alcoólicos o levaram a demissão e mudou-se para Nova York, onde passou a escrever muitos livros e contos para revistas, especialmente com temas que abordavam a morte, o horror sobrenatural e os desvarios da mente humana.

O desequilíbrio emocional e a alma atribulada fizeram Poe levar uma vida de miséria e de desespero, que só agravou-se com a morte de sua esposa (1847). Após vários dias de excessos alcoólicos, morreu em Baltimore, Maryland, em 7 de outubro de 1849. Suas narrativas de terror, mistério e policiais são marcos na história da literatura, tendo influenciado vários autores clássicos e contemporâneos.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O Corvo: uma versão digital interativa”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *