Confraria do Horror – vol.01

Autor: Varios autores
Categoria: ,

R$6,00

No primeiro volume da coletânea de contos de terror “Confraria do Horror”, os personagens são levados ao extremo por emoções derivadas do sentimento mais primitivo do homem: o medo. Feras e monstros tiram o sono, espíritos e demônios estão em qualquer lugar, mas não existe angústia maior quando o medo é… do próprio medo!

Após a confirmação da compra, baixe seu eBook na aba “Downloads” da área “Minha Conta“, no menu principal.

Descrição

 

Resumo dos contos

PARTE I — SERES DAS TREVAS

Drosophila – Roberta Spindler
Um homem pensa que seu novo apartamento é o paraíso, até que o local é infestado por moscas carniceiras.

O demoníaco Ouroboros – Bruno Eleres
Um rapaz é assassinado por uma cobra cada vez que acorda, mas percebe que está dentro de um pesadelo sem fim.

Amor de pai – Daniel Dutra
Um motoqueiro casado é perseguido por uma antiga demônia japonesa.

PARTE II — DEMÔNIOS E ESPÍRITOS

O ponto da feira – Anne K.
Um motorista de ônibus não para no ponto da feira, deixando para trás uma moça indefesa. No outro dia, ele descobre que ela foi morta e seu espírito quer vingança.

Olhos de escuridão – Karen Alvares
Quais as consequências entre o romance de um demônio e uma mortal?

O último íncubo – Bruno Rodrigues
No futuro, a igreja comanda o Estado aplicando medicações nos seus novos monges para que eles consigam enxergar demônios.

PARTE III — AGORAFOBIA

Bastianu – Ana Lúcia Merege
Um mendigo tenta sobreviver às forças das trevas em uma Europa atacada por moléstias.

Ermo – Igor Quadros
Numa cidade do interior do Pará, luzes misteriosas vindas do céu somem com todos os habitantes, sobrando apenas dois pequenos irmãos.

Sob a luz de Fobos e Deimos – Bruno Moraes
Uma velha cabana na nevasca é o refúgio de um homem e seu mestre; e também determinará a morte de um dos dois.

Informação adicional

Organizadores

Bruno Eleres, Bruno Rodrigues

Como ler este eBook

Sugestão de aplicativos para leitura de eBook em formato ePub

Sistemas
Mac e iOS: iBooks
Windows e Linux: Azardi
Android: Gitden Reader

Leitura em Browser
Google Chrome: Readium
Firefox: ePub Reader
Microsoft Edge

Acesse a lista completa aqui.

Detalhes

Organizadores: Bruno Rodrigues e Bruno Eleres
Autores: Ana Lúcia Merege; Anne K; Bruno Moraes; Daniel Dutra; Igor Quadros; Karen Alvares; Roberta Spindler
Ilustrador: Eduardo Eising
Formato: Digital
Ano: 2015
e-ISBN: 978-85-65576-02-4
Categoria: Horror
Público: Juvenil

Sobre os autores

Ana Lúcia Merege trabalha na Biblioteca Nacional, é pesquisadora de mitologia e contos de fadas. Publica pela Editora Draco uma série de fantasia cujos primeiros livros são “O Castelo das Águias” e “A Ilha dos Ossos”. Na mesma editora, organizou a coletânea “Excalibur”. Publicou ainda os livros juvenis “O Caçador” (Franco Editora) e “Pão e Arte” (Editora Escrita Fina) e o ensaio “Os Contos de Fadas” (Editora Claridade), além de vários contos e artigos.

Bruno Moraes tem um apetite especial pelo assombroso processo da cognição (ou “tudo aquilo que acontece com o seu cérebro mesmo quando você não está olhando”). Lê e conta histórias exatamente como pequenos experimentos, para entender, mesmo que subjetivamente, como elas moldaram a humanidade, e para onde podem nos levar. Até o momento, publicou um conto na coletânea “Confraria do Horror – vol. I” (Barbohouse), a crônica sobre histórias e ciência “O Conservacionista Embrionário” no site ((o)) Eco, e lançou seu primeiro romance de terror e dark fantasy “A Chave do Monarca Azul”.

Além de biólogo, Bruno Eleres se considera um quase-escritor. Se não por legado, por tentativa. Tem publicado contos em antologias de diversas editoras, entre as quais Andross, Regência, Ornitorrinco e Multifoco. Pelos interesses múltiplos, diz tatear e experimentar um pouco de gêneros, personagens, histórias no seu processo de autodescoberta. Em geral, escreve contos de terror, fantasia, eróticos e intimistas, tendo um portfólio variado. Saiba mais do autor em: bruno-eleres.flavors.me

Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora de Inverso (2015), Alameda dos Pesadelos (2014) e organizadora de Piratas (2015) foi também publicada em revistas e antologias de contos, como Dragões (2012) e Meu Amor é um Sobrevivente (2013), e premiada em concursos literários nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, histórias de terror, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.

Bruno Rodrigues nasceu em Belém do Pará em 1989. É formado em publicidade (UFPA) e mestre em Design de Hipermídia (UFSC). Quando criança, leu muitas HQs e sonhava em ser desenhista. Aos 15 anos resolveu ser escritor. Em 2010 auto publicou seu primeiro romance da série Barbolandia. Desenvolveu a Editora Barbohouse com intuito de publicar histórias de autores estreantes. Trabalha para tornar os livros digitais mais populares e que gerem impacto positivo na vida das pessoas.

Igor Alves Quadros nasceu em Belém/PA, em 23 de fevereiro de 1987. Possui graduação em Ciência da Computação e Jogos Digitais. Atua como desenvolvedor de games. É autor do romance O Livro de Almas – Os Dois Herdeiros, pela editora Novo Século. Também participou da antologia Noites Sombrias, com o conto Pestilência. Contato: iquadros105@gmail.com

Escritora focada nos gêneros de terror e suspense, Anne K. publicou o livro de contos “Sob a Luz do Sol”, na Amazon, e mantém o Blog “Sob a Mortalha”, que além de minicontos, conta com resenhas e comentários a respeito de livros e filmes de terror e suspense, atuais e clássicos. Escreve pela necessidade de dar vazão a todos esses pensamentos obscuros. Contato com a autora ou com seu trabalho: annek-author.flavors.me

Roberta Spindler nasceu em Belém do Pará, em 1985. Graduada em publicidade, também trabalha como editora de vídeos. Nerd confessa, adora quadrinhos, games e RPG. Escreve desde a adolescência e é apaixonada por literatura fantástica. Tem contos publicados em diversas antologias e é coautora de Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos. A Torre Acima do Véu é seu segundo romance.

Daniel Dutra é formado em Letras, professor de literatura inglesa, mestre e doutorando em literatura comparada. Gaúcho, descobriu o prazer pela escrita após os 30 anos. É autor de “A Eva Mecânica” e “Literatura de ficção científica no cinema”.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Confraria do Horror – vol.01”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *