Aniversário

21 julho

Também conhecida como

Centro do poder de Barbolandia

Gentílico

Cidadão da capital

Governante

Augusto Day

Localização

Localização: leste da ilha.

Locais ao redor: Floresta, falésias, recife de corais.

Características geográficas

Área: 20,89 km²

Altitude: 11 metros acima do nível do mar

Clima: Tropical

Turismo e Lazer

A Capital é dividida em duas grandes regiões.

No lado sudeste da ilha temos o centro urbano altamente tecnológico, com arranha-céus e centenas de lojas; e, no nordeste, um bucólico subúrbio com jardins e mansões.

A maioria dos cidadãos moram nas mansões do subúrbio, e os turistas – que formam a maior parte da população – gostam de se hospedar nos modernos hotéis do centro da Capital.

A principal via do centro comercial é a Avenida Santa Ana, onde estão localizados, por exemplo, o Hotel Dinastia, o Banco Central e a Bolsa de Valores. Ao longo das ruas transversais, é possível passear em parques arborizados e admirar a diversidade cultural barbalonense.

O parque de diversões BarboVille também é um destino muito procurado na Capital. São 300 hectares de pura adrenalina e entretenimento!


Curiosidades

A Capital possui a área e a densidade similar à Crosia, comuna italiana na região da Calábria.

Assim como em toda a ilha, a Capital gera a maior parte da energia elétrica com painéis fotovoltaicos distribuídos em telhados e em campos verdejantes.

Indicadores

Média de visitantes mensal: 50.347

Cidadãos: 980 hab.

PIB: 1,4 bilhão

PIB per capita: 1.428,5 milhão

O Corredor Leste-Oeste é a rodovia que permite a entrada e a saída para as demais cidades.
Lindos jardins e passeios simétricos do subúrbio.

Por sua vez, o subúrbio é de longe o lugar mais tranquilo da ilha. Os jardins simétricos dividem perfeitamente as ruas. Há muito verde e existem calçadas largas que convidam as pessoas para um passeio agradável ao ar livre. Neste cenário verdejante encontramos as dependências da Casa Grande, a morada oficial da Dinastia Day e o centro administrativo da Ilha de Barbolandia.

Barbolandia depende fortemente de trabalhadores imigrantes que muitas vezes não residem no país ou não recebem o visto de residente e, portanto, não são contados nos cálculos do PIB per capita. Respeitamos esses dedicados colaboradores e todos são recompensados de maneira justa e digna!

Detalhe de um dos portões da gigantesca Casa Grande.
A Capital noturna. Venha conhecer!